EMPODERANDO A LOS PROFESORES

STRATEGIAS PARA INTEGRAR EL B- LEARNING EN IPT

Autores/as

  • Célio Gonçalo Marques LIED - Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância, Instituto Politécnico de Tomar https://orcid.org/0000-0002-1503-0363
  • Inês Araújo LIED - Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância, Instituto Politécnico de Tomar https://orcid.org/0000-0003-0936-1411
  • Lígia Mateus LIED - Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância, Instituto Politécnico de Tomar https://orcid.org/0000-0002-0236-986X

DOI:

https://doi.org/10.34630/pel.v7i2.5827

Palabras clave:

MOOC, Educación Superior, b-learning

Resumen

O Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) promove iniciativas que visam incentivar a adoção de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, assim como, de tecnologias de informação e comunicação na educação. Neste âmbito, tem desenvolvido ações de capacitação de docentes e disponibilizou um estúdio de gravação e uma equipa de apoio para ajudar os docentes a criar conteúdos educativos digitais para as suas unidades curriculares. A aposta do IPT na flexibilização do ensino e no uso de metodologias de ensino centradas no aluno, tem fortalecido o modelo de b-learning, nomeadamente, através da conjugação de aulas presenciais com MOOC. Este trabalho apresenta as estratégias levadas a cabo para a implementação destes MOOC cujo impacto se pretende avaliar durante o presente quadriénio.

Publicado

07/04/2024

Cómo citar

Marques, C. G., Araújo, I., & Mateus, L. (2024). EMPODERANDO A LOS PROFESORES: STRATEGIAS PARA INTEGRAR EL B- LEARNING EN IPT. PRATICA - Revista De Investigación Multimedia Sobre Innovación Pedagógica Y Prácticas De E-Learning, 7(2), 88–93. https://doi.org/10.34630/pel.v7i2.5827

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.