Sobre a Revista

A Revista “Pratica e-Learning” é uma publicação do Consórcio lusófono e Ibero-americano de Instituições de Ensino Superior. 
É uma revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e centrada nas boas práticasdo e/b-Learning no ensino superior, em formato eletrónico e online. Publica trabalhos de investigação e ou inovação / desenvolvimento / intervenção no âmbito do e/b-Learning, em sentido amplo e em áreas e âmbitos diversificados em contextos de ensino (formal, não-formal e informal). 
Pretende-se com esta revista divulgar práticas pedagógicas inovadoras e promover o e/b-learningatravés da disseminação de experiências bem sucedidas. 
É uma revista multimédia com revisão por pares, que aceita contribuições científicas em formato texto, vídeo e áudio."

Notícias

Número Especial: Equidade, Acesso e Democratização do Ensino Superior

2021-07-21

Editor Convidado: Anxo Sanchez Bermudez, PhD

Vigo University

Call for Papers

A Pratica E-Learning está a aceitar a submissão de propostas nas áreas de equidade, acesso e democratização do ensino superior. Se pretende submeter uma proposta nestas áreas, siga as diretrizes de submissão disponíveis aqui: https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/index

Ler mais sobre Número Especial: Equidade, Acesso e Democratização do Ensino Superior

Número Atual

N.º 4 (2021): Fórum IPP 2021: Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO: Desafios do "Novo Normal" -

Num ano marcado pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, por tempos muito exigentes e de enorme imprevisibilidade futura, as Instituições de Ensino Superior depararam-se com gigantescos desafios. O Politécnico do Porto não foi exceção, procurando, neste contexto, assegurar a qualidade do modelo formativo, pautado pela constante adequação do ensino e da investigação às preocupações da sociedade atual e às necessidades técnico-científicas do mercado de trabalho. O momento é oportuno para repensar a inovação pedagógica e refletir esta preocupação crescente, por parte da Presidência do P.PORTO e das Escolas, em assegurar uma adequada preparação dos docentes, como forma de contribuir para o sucesso dos nossos estudantes e combater o insucesso académico e o abandono.

Este número especial é constituído por contribuições seleccionadas , do Fórum IPP 2021

Publicado: 2021-11-30
Ver Todos os Números