Cinema como suporte para aprendizagens hipermédia
Proposta de formação para professores
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.vi3.3756Resumo
O acesso às redes online, que englobam variados tipos de fontes e formatos - bem como a crescente produção de conteúdos multimédia - resultou numa combinação indiscriminada de informação, opinião e entretenimento. Práticas de Literacia Mediática afiguram-se emergentes num contexto social marcado pela forte influência da World Wide Web, precisamente por abalar a verdade comum das sociedades. O recurso ao audiovisual, sobretudo do tipo cinematográfico, é apresentado como um aliado com várias leituras, entre elas, o entendimento de matérias transversais, cognitivas e emocionais, através da desconstrução da forma. Neste sentido, foi elaborada, protótipada e avaliada uma proposta de formação para professores que explora o ensino online e pretende contribuir para a alfabetização cinematográfica ao empoderar os professores a integrar práticas, com recurso a filmes, no contexto escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Práticas de e-Learning
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.