Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Actual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 6 N.º 1 (2023): Repensando práticas de ensino e seus recursos para o mundo pós-COVID-19
Vol. 6 N.º 1 (2023): Repensando práticas de ensino e seus recursos para o mundo pós-COVID-19
Editor: Mário Cruz
Editores/as Adjuntos/as: Carla Pinto, Daniela Mascarenhas & Ricardo Queirós
Publicado:
10-06-2023
Editorial
Editorial
Mário Cruz
I-III
PDF
Artigo
DOS LEARNING MANAGEMENT SYSTEMS AOS PERSONAL LEARNING ENVIRONMENTS: A CAMINHO DOS ECOSSISTEMAS DE APRENDIZAGEM INTEROPERÁVEIS?
Mário Cruz, Ricardo Queirós, Daniela Mascarenhas, Carla Pinto
1-15
PDF
REPENSAR, RENOVAR E REDIGITALIZAR PARA SALAS DE AULA TRANSFORMATIVAS DE INGLÊS NO 1.º DO ENSINO BÁSICO
Cláudio Santos, Mário Cruz
16-29
PDF (English)
AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O USO DO MOOC COMO ESPAÇO DIGITAL DE APRENDIZAGEM
George Bassul Areias, Isaura Alcina Martins Nobre, Marize Lyra Silva Passos
30-42
PDF
ORIENTAÇÕES PARA O PLANEAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM REGIME DE APRENDIZAGEM MISTA: UMA COMUNIDADE DE PERSPECTIVA PRÁTICA
Uaiana Prates, João Matos, Mário Cruz, Daniela Mascarenhas, Cláudia Maia-Lima
43-55
PDF (English)
A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE INGLÊS A CRIANÇAS: UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EM CONTEXTO FORMATIVO
Renata Ferreira, Flávia Vieira
56-68
PDF
OS EXERCÍCIOS DE GRAMÁTICA EM MANUAIS DE ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA
Paulo Freitas
69-82
PDF
METODOLOGIA ATIVA - CULTURA MAKER APLICAÇÃO EM AMBIENTE DO METAVERSO, NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Elson Freitas Oliveira, Danielli Sondermann, Marize Passos, Fernando Gomes, Rodrigo Oliveira
83-95
PDF
APRENDIZAGEM ATIVA NA GEOGRAFIA DO DÉCIMO ANO DE ESCOLARIDADE: DESENHO DE UM PROJETO
Diogo Fernandes Sousa
96-103
PDF
UMA ABORDAGEM DA GRANDEZA ÁREA NO 2.º ANO DE ESCOLARIDADE PÓS-PANDEMIA
Lara Bessa, Daniela Mascarenhas, Nuno Silva, Dárida Fernandes, Paula Quadros-Flores
104-130
PDF
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO ENSINO SUPERIOR ANGOLANO: CARACTERIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DOS PROFESSORES BASEADAS NO MODELO SAMR
Almerindo Tchivangulula, José Alberto Lencastre
131-150
PDF
Idioma
Português
Español
English
Nova Submissão
Nova Submissão