CAPACITAR OS PROFESSORES
ESTRATÉGIAS PARA A INTEGRAÇÃO DA B-LEARNING NO IPT
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v7i2.5827Palavras-chave:
MOOC, Ensino Superior, b-learningResumo
O Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) promove iniciativas que visam incentivar a adoção de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, assim como, de tecnologias de informação e comunicação na educação. Neste âmbito, tem desenvolvido ações de capacitação de docentes e disponibilizou um estúdio de gravação e uma equipa de apoio para ajudar os docentes a criar conteúdos educativos digitais para as suas unidades curriculares. A aposta do IPT na flexibilização do ensino e no uso de metodologias de ensino centradas no aluno, tem fortalecido o modelo de b-learning, nomeadamente, através da conjugação de aulas presenciais com MOOC. Este trabalho apresenta as estratégias levadas a cabo para a implementação destes MOOC cujo impacto se pretende avaliar durante o presente quadriénio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Autor(es)
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.