Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Actual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 7 N.º 2 (2024): P.Pic’24 - Conferência de Inovação Pedagógica do Porto
Vol. 7 N.º 2 (2024): P.Pic’24 - Conferência de Inovação Pedagógica do Porto
Editor: Mário Cruz
Editores/as Adjuntos/as: Carla Pinto, Daniela Mascarenhas & Ricardo Queirós
Publicado:
04-07-2024
Editorial
Editorial
Mário Cruz
I-III
PDF
Artigo
A (HIPER)PEDAGOGIA CRÍTICA PARA A AUTONOMIA APLICADA À EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO ENSINO DE INGLÊS NO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Maria Marmeleira, Mário Cruz
1-7
PDF (English)
GERIR AS PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES DOS ALUNOS PARA UMA SALA DE AULA DE INGLÊS DO 1.º CEB INCLUSIVA E TRANSFORMADORA
Cláudio Santos, Mário Cruz, Fátima Faya Cerqueiro
8-20
PDF (English)
USO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ESTRATÉGIA INOVADORA PARA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Marize Lyra Silva Passos, Mariella Berger
21-26
PDF
APROXIMAÇÕES ENTRE METACOGNIÇÃO E EMOÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Nicolas Matos, Solange Locatelli
27-33
PDF
APRENDIZAGENS ADAPTATIVAS NOS PLANOS DE ESTUDOS DE ARTES VISUAIS: UMA ANÁLISE PRÁTICA
Ricardo Gonçalves, Susana Lopes, Geraldo Eanes
34-39
PDF
USANDO UMA ABORDAGEM DE APRENDIZAGEM (INTER)ATIVA EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO
Cristina Caridade
40-47
PDF (English)
FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS
CONTRIBUIÇÕES NO PROJETO RIO DOCE ESCOLAR DO CURSO MOOC LEGISLAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Marize Lyra Silva Passos, Clovés Vicente Lins, Andressa Antônio de Oliveira, Isaura Alcina Martins Nobre
48-54
PDF
AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS – MODELO PARA AVALIAÇÃO DA EVOLUÇÃO
Helder Rodrigo Pinto, Luís Borges Gouveia
55-61
PDF
A DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NOS CURSO DE ENGENHARIA: A REALIDADE OBSERVADA NA UNIVERDIDADE TENOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PATO BRANCO
Micheli Roloff, Luis Maurício Resende, Christian Mercat, Juliana Castanon Xavier, Edineia Zarpelon
62-69
PDF (English)
ALARGAR OS CONHECIMENTOS SOBRE O ENVOLVIMENTO PARENTAL ATRAVÉS DE UM JOGO DE TABULEIRO
Zsófia Kocsis, Dániel Bodnár, Zsolt Csák, Regina Sávai-Átyin, Gabriella Pusztai
70-80
PDF (English)
MODELOS DIDÁTICOS EM EDUCAÇÃO DIGITAL
REFLEXÕES PARA UM ESTUDO COMPARATIVO INTERNACIONAL
Ismael Vieira, Roberto Baelo Alvaréz, Paula Peres
81-87
PDF (English)
CAPACITAR OS PROFESSORES
ESTRATÉGIAS PARA A INTEGRAÇÃO DA B-LEARNING NO IPT
Célio Gonçalo Marques, Inês Araújo, Lígia Mateus
88-93
PDF
APRENDENDO ATRAVÉS DO ENSINO COM VÍDEOS
Amélia Caldeira, Alexandra Costa, Sofia Lopes
94-100
PDF (English)
USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA APOIAR A AUTORREGULAÇÃO DE APRENDIZAGEM
UMA REVISÃO DE LITERATURA
Adriano Ferreira, Daniela Pedrosa
101-111
PDF (English)
L'ALIMENTATION ET LAS CULTURAS GASTRONÓMICAS
UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DE FLE E DE ELE
Lucie Oliveira, Mariella Bejarano
112-119
PDF
VISÃO GERAL DE UMA APLICAÇÃO WEB PARA SIMULAÇÃO DE UM OSCILOSCÓPIO REAL
João Pedro Cardoso Ferreira, André Rocha, Mário Alves, Paulo Oliveira
120-128
PDF (English)
APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO
RELATO DE UMA ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM COM RECURSO AO GRAFFITI COOPERATIVO
Maria Magalhães, Helena Silva, José Lopes
129-143
PDF
Idioma
Português
Español
English
Nova Submissão
Nova Submissão