Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Actual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 8 N.º 3 (2025): P.PIC'25 - Conferência de Inovação Pedagógica do Porto (2)
Vol. 8 N.º 3 (2025): P.PIC'25 - Conferência de Inovação Pedagógica do Porto (2)
Publicado:
17-07-2025
Editorial
Editorial
Mário Cruz; Daniela Mascarenhas, Erika Ribeiro, Ricardo Queirós
i-iii
PDF
Artigo
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS: LIÇÕES APRENDIDAS
Ana Machado, Julieuza Natividade, Laceda Junior
1-11
PDF
DA TEORIA À PRÁTICA: ENTREVISTA A FISIOTERAPEUTAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA A APLICAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS CONTEÚDOS CURRICULARES
Sofia Lopes, Sandra Silva, Vânia Figueira
12-18
PDF
APLICAÇÃO DA MATEMÁTICA I A SITUAÇÕES REAIS: IMPACTO NA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA
Isabel Figueiredo, Ana Júlia Viamonte, Isabel Pinto
19-27
PDF
ENABLING LEARNING ENVIRONMENTS. PERSPECTIVAS DE UM CURSO DE DESIGN ORIENTADO PARA A INOVAÇÃO
Chiara Detomaso, Dirk Loyens
28-39
PDF
GAMIFICAÇÃO E MICROCREDENCIAIS NO ENSINO SUPERIOR: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIAR A MOTIVAÇÃO EM CONTEXTOS DE BAIXO INTERESSE
Bruno Gavaia, Joana Martins, Pedro Rodrigues, António Barbot, J. Bernardino Lopes
40-54
PDF
GAMIBOT: UM CHATBOT EDUCATIVO GAMIFICADO COM INTEGRAÇÃO NO MOODLE PARA SUPORTE PERSONALIZADO À APRENDIZAGEM
Miguela Moreira, José Paiva, Mário Pinto, Ricardo Queirós
55-66
PDF
DESENVOLVIMENTO DE PLUGIN EDUCATIVO COM IA GENERATIVA ESTUDO DE CASO NO MOODLE
Ricardo Queirós, David Soares
67-78
PDF
REALIDADE VIRTUAL IMERSIVA: UMA ANÁLISE DO DESIGN INSTRUCIONAL COM BASE NAS DIRETRIZES DA AECT
Daniel Santos, Maria Castelhano, Daniela Pedrosa, Leonel Morgado
79-94
PDF
DO PLANEAMENTO À AVALIAÇÃO: O IMPACTO DA IA NO PROCESSO EDUCACIONAL
Ricardo Queirós, Luísa Orvalho, João Almeida, Zafeiris Kokkinogenis, Jorge Mota
95-107
PDF
CAMINHOS E DESAFIOS DA AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA RESPONSIVA NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NO BRASIL E EM PORTUGAL
Vânia Graça, Kátia Gonzaga
108-119
PDF
APRENDIZAGEM COOPERATIVA E AUTORREGULAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Sandra Ricardo, Luana Resende
120-127
PDF
QUESTIONAR A AVALIAÇÃO: UMA CRÍTICA À TRADICIONALIDADE DOS TESTES NO ENSINO DE INGLÊS
Rui Fonseca
128-134
PDF
USO DO INSTAGRAM NO ENSINO COLABORATIVO E VISUAL DA MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
Amélia Caldeira, Alexandra R. Costa, Alzira Faria
135-140
PDF
CURSO DE SÉRIES NUMÉRICAS: ESTRUTURA MODULAR, TREINO E AVALIAÇÃO SUMATIVA COM STACK
Pedro Silva, António Sousa, Jorge Mendonça, Fernando Carvalho, J.M. Magalhães, Vítor Cardoso
141-153
PDF
PENSAR VS. CRIAR. MANUAL VS. DIGITAL (IA): BOAS PRÁTICAS PARA GERAR NOVAS IDEIAS EM PROJETOS DE DESIGN DE COMUNICAÇÃO, MULTIMÉDIA OU AUDIOVISUAIS
Vítor Tavares
154-164
PDF (English)
DO MISTÉRIO À MAESTRIA: APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS BASEADA EM PROJETOS E OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO 5.0 NO ENSINO SUPERIOR
Sandra Luna, Albina Silva
165-182
PDF (English)
Idioma
Português (Portugal)
Español (España)
English
Nova Submissão
Nova Submissão