QUESTIONAR A AVALIAÇÃO: UMA CRÍTICA À TRADICIONALIDADE DOS TESTES NO ENSINO DE INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v8i3.6367Palavras-chave:
Testes, Modelos de Avaliação, Ensino de Inglês, Avaliação Contínua, Estratégias de EnsinoResumo
Os testes, nos tempos atuais, continuam a ser o método de avaliação dominante em Portugal e no mundo. Porém, o seu prestígio não é equivalente à sua eficácia como método principal de testar o conhecimento dos alunos, pois o seu formato massificado contraria uma educação e apreciação individualizada, que atende às necessidades individuais dos pupilos. O formato e o currículo da disciplina de Inglês dão a oportunidade ao professor de avaliar os estudantes através de estratégias contínuas ao longo de um período letivo, ao invés de dois ou três momentos isolados de avaliação. O objetivo deste trabalho é questionar os testes como método mais eficaz para a avaliação dos alunos durante o ensino do Inglês, e propor uma alternativa de modelo de avaliação, que deverá atender às necessidades dos tempos atuais.
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