APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA DO OITAVO ANO
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v8i1.6356Palavras-chave:
atividades económicas, geografia, gamificaçãoResumo
A utilização de jogos didáticos no ensino da Geografia revela-se uma estratégia pedagógica inovadora, potenciando a aprendizagem ativa. O presente estudo analisa a implementação de um jogo online de acesso livre no ensino do oitavo ano de escolaridade, com especial foco na compreensão dos setores de atividade económica. A metodologia adotada baseou-se na observação da interação dos alunos com a plataforma, bem como na análise das aprendizagens consolidadas por intermédio da prática do jogo. Os resultados obtidos sugerem que a gamificação exerce um impacto positivo na motivação dos estudantes, facilitando a assimilação de conceitos geográficos e promovendo uma experiência de aprendizagem mais envolvente e significativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Autor(es)

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.

