APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA DO OITAVO ANO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/pel.v8i1.6356

Palavras-chave:

atividades económicas, geografia, gamificação

Resumo

A utilização de jogos didáticos no ensino da Geografia revela-se uma estratégia pedagógica inovadora, potenciando a aprendizagem ativa. O presente estudo analisa a implementação de um jogo online de acesso livre no ensino do oitavo ano de escolaridade, com especial foco na compreensão dos setores de atividade económica. A metodologia adotada baseou-se na observação da interação dos alunos com a plataforma, bem como na análise das aprendizagens consolidadas por intermédio da prática do jogo. Os resultados obtidos sugerem que a gamificação exerce um impacto positivo na motivação dos estudantes, facilitando a assimilação de conceitos geográficos e promovendo uma experiência de aprendizagem mais envolvente e significativa.

Downloads

Publicado

26-09-2025

Como Citar

Fernandes Sousa, D. (2025). APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA DO OITAVO ANO. PRATICA - Revista Multimédia De Investigação Em Inovação Pedagógica E Práticas De E-Learning, 8(1), 95–101. https://doi.org/10.34630/pel.v8i1.6356

Artigos Similares

<< < 1 2 3 4 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.