Os Desafios Fundamentais da Educação Remota Emergencial durante a pandemia COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v5i1.4501Palavras-chave:
Educação Remota Emergencial, Desafios, Instituições de ensino, COVID-19Resumo
Tendo a pandemia da Covid-19 como contexto, este artigo apresenta uma revisão de literatura integrativa referente aos principais desafios enfrentados pelas instituições de ensino durante o período de implementação da educação remota emergencial. Por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, buscou-se em publicações do ano de 2020 e primeiro semestre de 2021 identificar os desafios já reportados em pesquisas ao redor do mundo. Como resultado, os desafios identificados foram categorizados e apresentados em quatro dimensões: tecnológica e logística; didático-pedagógica; social, afetiva ou psicológica; e econômica/financeira.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Práticas de e-Learning
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.