Os Desafios Fundamentais da Educação Remota Emergencial durante a pandemia COVID-19

Autores

  • Laura Silveira IFMS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
  • Arminda Sequeira CEOS.PP ISCAP & Polytechnic of Porto
  • Luciana Oliveira CEOS.PP ISCAP & Polytechnic of Porto

Palavras-chave:

Educação Remota Emergencial, Desafios, Instituições de ensino, COVID-19

Resumo

Tendo a pandemia da Covid-19 como contexto, este artigo apresenta uma revisão de literatura integrativa referente aos principais desafios enfrentados pelas instituições de ensino durante o período de implementação da educação remota emergencial. Por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, buscou-se em publicações do ano de 2020 e primeiro semestre de 2021 identificar os desafios já reportados em pesquisas ao redor do mundo. Como resultado, os desafios identificados foram categorizados e apresentados em quatro dimensões: tecnológica e logística; didático-pedagógica; social, afetiva ou psicológica; e econômica/financeira.

Downloads

Publicado

2022-06-21

Como Citar

Silveira, L., Sequeira, A., & Oliveira, L. (2022). Os Desafios Fundamentais da Educação Remota Emergencial durante a pandemia COVID-19. Revista Multimédia De Investigação Em Inovação Pedagógica E Práticas De E-Learning, 5(1), 11–28. Obtido de https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/article/view/4501