Os Desafios Fundamentais da Educação Remota Emergencial durante a pandemia COVID-19

Autores

  • Laura Silveira IFMS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
  • Arminda Sequeira CEOS.PP ISCAP & Polytechnic of Porto
  • Luciana Oliveira CEOS.PP ISCAP & Polytechnic of Porto https://orcid.org/0000-0003-2419-4332

DOI:

https://doi.org/10.34630/pel.v5i1.4501

Palavras-chave:

Educação Remota Emergencial, Desafios, Instituições de ensino, COVID-19

Resumo

Tendo a pandemia da Covid-19 como contexto, este artigo apresenta uma revisão de literatura integrativa referente aos principais desafios enfrentados pelas instituições de ensino durante o período de implementação da educação remota emergencial. Por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, buscou-se em publicações do ano de 2020 e primeiro semestre de 2021 identificar os desafios já reportados em pesquisas ao redor do mundo. Como resultado, os desafios identificados foram categorizados e apresentados em quatro dimensões: tecnológica e logística; didático-pedagógica; social, afetiva ou psicológica; e econômica/financeira.

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Publicado

21-06-2022

Como Citar

Silveira, L., Sequeira, A., & Oliveira, L. (2022). Os Desafios Fundamentais da Educação Remota Emergencial durante a pandemia COVID-19. PRATICA - Revista Multimédia De Investigação Em Inovação Pedagógica E Práticas De E-Learning, 5(1), 11–28. https://doi.org/10.34630/pel.v5i1.4501

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