Perspectivas de implementação da modalidade de ensino a distância no ensino superior, em Angola
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v3i1.3759Resumo
A modalidade de Ensino a Distância é cada vez mais uma condição sine qua non nos dias de hoje. O presente trabalho objetiva analisar a implementação das modalidades de ensino a distância e semipresencial em Angola. A metodologia desta investigação inscreve-se numa perspectiva qualitativa e empírico-descritiva, tendo como foco acontecimentos e contextos atuais (Covid-19). Considerando o objetivo e questão do estudo, foram adotadas, para a recolha de dados, as seguintes técnicas: análise documental, observação não participante e inquérito por questionário a professores. Com este estudo, constatou-se diversas barreiras para a implementação das Modalidades de Ensino a Distância e Semipresencial, como, por exemplo, as restrições de acesso a internet e a falta de condições técnicas, tecnológicas e de infraestruturas. Concluímos que se faça um investimento em todas as Instituições de Ensino Superior em Angola no que diz respeito ao acesso a internet, infraestruturas, apoio técnico e tecnológico e formação continuada em Tecnologia da Informação e da Comunicação aos docentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Práticas de e-Learning
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.