FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS
CONTRIBUIÇÕES NO PROJETO RIO DOCE ESCOLAR DO CURSO MOOC LEGISLAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v7i2.5808Palavras-chave:
formação inicial e continuada, educadores ambientais, curso MOOC, programa rio doce escolarResumo
Após o rompimento da barragem de Fundão em Mariana, Minas Gerais, a Fundação Renova foi estabelecida para reparar danos na Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Uma de suas iniciativas, o Projeto Rio Doce Escolar, visa formar educadores ambientais nas áreas afetadas no Espírito Santo, Brasil. Esta pesquisa explora a construção e avaliação do curso MOOC "Legislação em Educação Ambiental", que faz parte de um programa de Formação Inicial e Continuada. Utilizando o modelo ADDIE, o curso engajou 39 cursistas, cujas percepções foram coletadas através de questionários e diários de aprendizagem no Moodle. Os resultados mostraram uma avaliação positiva, com recomendações para vídeos mais detalhados e textos mais concisos. A maioria dos participantes concordou que o curso foi bem estruturado e atendeu ou superou suas expectativas, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento como educadores ambientais.
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