LETRAMENTO EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v6i3.5347Palavras-chave:
letramento, inteligência artificial, educação matemáticaResumo
Este é um trabalho exploratório e interpretativo, construído a partir do estudo de artigos publicados por pesquisadores, que apresentam algumas implementações empíricas, documentos e propostas curriculares de governos e sociedades científicas sobre alfabetização em Inteligência Artificial (IA). Em vários países, esse campo de conhecimento está incluído nos currículos escolares, e os jovens devem receber esses conhecimentos desde o ensino fundamental. Essa abordagem é considerada alfabetização em IA. Os pesquisadores argumentam que a compreensão da IA, tanto integrada à tecnologia quanto centrada no usuário, é limitada. Assim, este estudo teve como objetivo identificar habilidades necessárias para a compreensão da IA que podem ser desenvolvidas no Ensino Fundamental, principalmente na Educação Matemática. Espera-se que as contribuições deste estudo orientem escolas e professores para a inclusão da alfabetização em IA, permitindo o aprofundamento do tema.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Autor(es)
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.