A UTILIZAÇÃO DE CURTAS-METRAGENS PARA TRABALHAR A INCLUSÃO EDUCATIVA. UMA EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.34630/pel.v6i2.5192Palavras-chave:
curta-metragem, inclusão educativa, sensibilização, estudantes universitáriosResumo
A utilização de curtas-metragens na sala de aula tem um grande potencial educativo e, ao mesmo tempo, aumenta a motivação dos alunos. É uma ferramenta muito atrativa para abordar questões relacionadas com a inclusão educativa e para sensibilizar os alunos. Este artigo apresenta uma experiência na Universidade, baseada na seleção de uma curta-metragem para trabalhar a inclusão educativa e na elaboração de uma ficha de trabalho interativa para realizar atividades relacionadas com os conteúdos de cada curta- metragem. No total, foram selecionadas 8 curtas-metragens e elaboradas dez fichas de trabalho interativas com a ferramenta Liveworksheets. Cada ficha de trabalho interativa inclui diferentes tipos de atividades, como reflexão e argumentação, verificação, preenchimento e organização do texto, unir com setas e assinalar palavras, entre outras atividades. Após o desenvolvimento desta tarefa, os alunos envolvidos na disciplina avaliaram a experiência realizada.
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