Chamada de artigos: “Repensando práticas de ensino e seus recursos para o mundo pós-COVID-19"

11/21/2022

Estimados/as Investigadores/as,

Informamos que se encontra aberta a chamada de artigos para número temático da Revista Pratica eLearning dedicado ao tema “Repensando práticas de ensino e seus recursos para o mundo pós-COVID-19".

Este número da Revista Pratica eLearning tem como objetivo promover a divulgação de trabalhos em torno deste macro-tema e subtemas seguintes:

  • Avanços em b/learning e e-learning no “novo normal”
  • Pensamento Computacional na Educação
  • Comunidades de Prática
  • Desafios de Desenho Curricular
  • (Hiper)Pedagogia Crítica
  • Respostas às necessidades emocionais de alunos e professores após a pandemia: da resiliência à ciberempatia
  • Competências essenciais: promover as habilidades do século XXI através de práticas e ferramentas digitais
  • Abordagens de Aprendizagem (Inter)Ativas: Aprendizagem Baseada em Conceitos, Aprendizagem Baseada no Questionamento e Aprendizagem Baseada em Projetos
  • Aprendizagem baseada em jogos e gamificação na educação
  • Novos Espaços Digitais e Ferramentas de Aprendizagem
  • Avaliação online e práticas de feedback
  • Storytelling e práticas de ensino baseadas na narrativização

A Revista Pratica eLearning é uma publicação anual do Centro de Inovação Pedagógica do Instituto Politécnico do Porto, indexada na Latindex. Criada em 2017, trata-se de uma revista multimédia do espaço ibero-americano, com revisão por pares (com dupla revisão cega) e em formato eletrónico, centrada nas boas práticas de inovação e de formação à distância no ensino. Como tal, publica trabalhos de investigação em português, espanhol e inglês, com enfoque na inovação, desenvolvimento e/ou intervenção no âmbito do processo de ensino e aprendizagem, em sentido amplo e em áreas e âmbitos diversificados em contextos formais e não formais.

Ligação para submissão de propostas de artigoshttps://parc.ipp.pt/index.php/elearning/about/submissions

Normas da revista: https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/about 

Prazo para apresentação de artigos: 31 de dezembro de 2022

Prazo para publicação do número: 30 de junho de 2023