Chamada de artigos: “Repensando práticas de ensino e seus recursos para o mundo pós-COVID-19"
Estimados/as Investigadores/as,
Informamos que se encontra aberta a chamada de artigos para número temático da Revista Pratica eLearning dedicado ao tema “Repensando práticas de ensino e seus recursos para o mundo pós-COVID-19".
Este número da Revista Pratica eLearning tem como objetivo promover a divulgação de trabalhos em torno deste macro-tema e subtemas seguintes:
- Avanços em b/learning e e-learning no “novo normal”
- Pensamento Computacional na Educação
- Comunidades de Prática
- Desafios de Desenho Curricular
- (Hiper)Pedagogia Crítica
- Respostas às necessidades emocionais de alunos e professores após a pandemia: da resiliência à ciberempatia
- Competências essenciais: promover as habilidades do século XXI através de práticas e ferramentas digitais
- Abordagens de Aprendizagem (Inter)Ativas: Aprendizagem Baseada em Conceitos, Aprendizagem Baseada no Questionamento e Aprendizagem Baseada em Projetos
- Aprendizagem baseada em jogos e gamificação na educação
- Novos Espaços Digitais e Ferramentas de Aprendizagem
- Avaliação online e práticas de feedback
- Storytelling e práticas de ensino baseadas na narrativização
A Revista Pratica eLearning é uma publicação anual do Centro de Inovação Pedagógica do Instituto Politécnico do Porto, indexada na Latindex. Criada em 2017, trata-se de uma revista multimédia do espaço ibero-americano, com revisão por pares (com dupla revisão cega) e em formato eletrónico, centrada nas boas práticas de inovação e de formação à distância no ensino. Como tal, publica trabalhos de investigação em português, espanhol e inglês, com enfoque na inovação, desenvolvimento e/ou intervenção no âmbito do processo de ensino e aprendizagem, em sentido amplo e em áreas e âmbitos diversificados em contextos formais e não formais.
Ligação para submissão de propostas de artigos: https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/about/submissions
Normas da revista: https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/about
Prazo para apresentação de artigos: 31 de janeiro de 2023
Prazo para publicação do número: 30 de junho de 2023