Formação continuada dos professores de Língua Portuguesa para uso das TIC no Ensino Médio em Humaitá - Amazonas

Autores

  • Gustavo Queiroz da Cruz Universidade Federal do Amazonas, Brasil
  • Valmir Flores Pinto Universidade Federal do Amazonas, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.34630/sensos-e.v10i2.4835

Palavras-chave:

Formação continuada, Língua portuguesa, Ensino médio, TIC, Amazonas

Resumo

A formação continuada passou por diferentes processos ao longo da história, resultando em publicações que serviram de base teórica desta pesquisa. Esta temática está pautada na reflexão e no preparo do professor, logo, vemos as TIC emergindo no contexto educacional, exigindo um preparo maior por parte dos professores para enfrentar as adversidades frente aos novos contextos sociais. Sendo assim, partimos da hipótese de que os professores de Português que atuam no Ensino Médio, no sul do Amazonas, não tiveram formação continuada para uso das TIC. Após análise de dados a hipótese foi confirmada, revelando a marginalização do Estado com a formação docente e a perspectiva do professor acerca do uso das tecnologias na sala de aula.

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Publicado

2023-06-27

Como Citar

da Cruz, G. Q., & Pinto, V. F. (2023). Formação continuada dos professores de Língua Portuguesa para uso das TIC no Ensino Médio em Humaitá - Amazonas. Sensos-e, 10(2), 11–20. https://doi.org/10.34630/sensos-e.v10i2.4835