Formação continuada dos professores de Língua Portuguesa para uso das TIC no Ensino Médio em Humaitá - Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensos-e.v10i2.4835Palavras-chave:
Formação continuada, Língua portuguesa, Ensino médio, TIC, AmazonasResumo
A formação continuada passou por diferentes processos ao longo da história, resultando em publicações que serviram de base teórica desta pesquisa. Esta temática está pautada na reflexão e no preparo do professor, logo, vemos as TIC emergindo no contexto educacional, exigindo um preparo maior por parte dos professores para enfrentar as adversidades frente aos novos contextos sociais. Sendo assim, partimos da hipótese de que os professores de Português que atuam no Ensino Médio, no sul do Amazonas, não tiveram formação continuada para uso das TIC. Após análise de dados a hipótese foi confirmada, revelando a marginalização do Estado com a formação docente e a perspectiva do professor acerca do uso das tecnologias na sala de aula.
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Direitos de Autor (c) 2023 Gustavo Queiroz da Cruz, Valmir Flores Pinto
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