Gamificar nas aulas de inglês no 1º CEB – a recompensa é a aprendizagem

Autores

  • Marta Fortunato Colégio Anjos do Saber

DOI:

https://doi.org/10.34630/sensos-e.v4i2.2539

Palavras-chave:

gamificação, elementos do jogo, ensino do inglês no 1º CEB, estudo de caso

Resumo

A Gamificação é um novo enfoque metodológico que proporciona novas experiências, recorrendo aos elementos do jogo. Esta poderá ser uma forte aliada no ensino do Inglês no 1º CEB. Este artigo tem por base um projeto no âmbito do Mestrado em Ensino do Inglês do 1º CEB e procura mostrar que a gamificação pode influenciar a motivação e a participação dos alunos (Foncubierta & Rodríguez, 2015). Foi realizado um estudo de caso a uma turma do 4º ano e os instrumentos de recolha de dados escolhidos foram a observação participante, as notas de campo e a análise de conteúdo.

Artigo Completo

Downloads

Publicado

2018-04-04

Como Citar

Fortunato, M. (2018). Gamificar nas aulas de inglês no 1º CEB – a recompensa é a aprendizagem. Sensos-e, 4(2), 51–63. https://doi.org/10.34630/sensos-e.v4i2.2539

Edição

Secção

Artigos