Considerações a respeito do real e do autêntico n’a obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica (Walter Benjamin)

Auteurs

  • Carolina Faria

DOI :

https://doi.org/10.34630/erei.vi10.4741

Mots-clés :

Estudos Culturais, Walter Benjamin, Aura

Résumé

Este artigo pretende investigar os conceitos de realidade e autenticidade tendo como referência principal o ensaio “A Obra de Arte na Era de Sua Reprodutibilidade Técnica” de Walter Benjamin (1936). Leituras contemporâneas da obra, por sua vez possibilitam sua contextualização de maneira ainda mais atual. Dessa forma, será aqui abordada a sobrevivência da aura constatada por Benjamin como condição fundamental de autenticidade do objeto em tempos marcados por uma (hiper-) realidade cuja velocidade parece não comportá-la.

Biographie de l'auteur

Carolina Faria

Carolina de Faria V. N. Brandão é licenciada em Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Mestre em Literaturas e Culturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa.
Desenvolve pesquisa académica nomeadamente em temáticas relacionadas à literatura e aos estudos culturais.

Téléchargements

Publiée

2022-07-01

Comment citer

Faria, C. (2022). Considerações a respeito do real e do autêntico n’a obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica (Walter Benjamin). E- Revista De Estudos Interculturais , (10). https://doi.org/10.34630/erei.vi10.4741

Numéro

Rubrique

Artigos