Stereotyping the stereotypers: How to interact and do business with the British

Auteurs

  • Ana Filipa Lopes Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
  • Diana Fernandes Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
  • Sara Barros Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

DOI :

https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4030

Mots-clés :

Globalização, nterculturalismo, Cultura, Tradições Culturais, História Britânica, Brexit, Negócios

Résumé

Ao vivermos na era da globalização, o Interculturalismo tornou-se um fenómeno em desenvolvimento entre diferentes comunidades. Cada cultura vê o mundo da sua maneira própria e única. A dicotomia de hoje é encontrar um bom equilíbrio entre as nossas tradições culturais divergentes e o nosso tão falado crescimento estandardizado como uma sociedade globalizada. Neste trabalho académico, iremos abordar esta questão, particularmente quando se trata de a cultura britânica. Em primeiro lugar, vai haver uma secção sobre como estamos ligados aos estereótipos e como pensamos que precisamos deles para interagir com os outros. Depois, vamos esquecer brevemente a história britânica ao longo dos séculos, concentrando-nos sobre o Império Britânico e avançando para algumas relações contemporâneas, tais como a EU (e o Brexit) e a Commonwealth. Finalmente, entraremos na secção em que discutiremos o que esperar quando fazemos negócios com os britânicos, apresentando os resultados do inquérito que realizámos durante a nossa investigação.

Bibliographies de l'auteur

Ana Filipa Lopes, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Intercultural Studies for Business 2016/2017

Diana Fernandes, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Intercultural Studies for Business2016/2017

Sara Barros, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Intercultural Studies for Business 2016/2017

Téléchargements

Publiée

2021-06-16

Comment citer

Ana Filipa Lopes, Diana Fernandes, & Sara Barros. (2021). Stereotyping the stereotypers: How to interact and do business with the British. E- Revista De Estudos Interculturais , (5). https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4030

Numéro

Rubrique

Trabalhos de Alunos do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócios