ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA
Mots-clés :
Abordagem, Metodologia, Ensino, Aprendizagem, L2Résumé
Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© POLISSEMA 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.