ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA

Auteurs

Mots-clés :

Abordagem, Metodologia, Ensino, Aprendizagem, L2

Résumé

Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes.

Téléchargements

Publiée

2024-12-30

Comment citer

Sippel, J. (2024). ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA . POLISSEMA, 24(2), 24–44. Consulté à l’adresse https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/5862

Numéro

Rubrique

Articles