CONVITE À COLABORAÇÃO - 2019

Volume 19 sobre Tradução, Comunicação e Ensino/Aprendizagem de Línguas na Era Digital

 

A POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP é uma revista científica internacional, com revisão anónima por pares, publicada desde 2001 e, a partir de 2019, estará disponível em livre acesso, exclusivamente em formato digital.

A POLISSEMA visa divulgar a atividade pedagógica e científica na área de Letras, nomeadamente nos âmbitos de Tradução, Interpretação, Localização, Linguística, Línguas para Fins Específicos, Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Línguas e de Tradução, Comunicação Técnica, Comunicação Multimodal, Escrita Criativa, entre outros.

Convidamos todos os interessados a proporem artigos inéditos, integrados nestas temáticas ou noutras que com elas se relacionem.

Os artigos – em Português, Inglês, Francês, Espanhol ou Alemão – são sujeitos a um processo de arbitragem científica por especialistas na respetiva área, e devem seguir as normas bibliográficas da APA. Aceitam-se também recensões críticas de traduções, de dicionários, de websites e de livros publicados em 2018/19 sobre as temáticas acima referidas.

As propostas de artigos, com 15-20 páginas A4 e uma página inicial com os dados do/s autor/es (nome, afiliação, email e ORCID), devem ser submetidas através da plataforma PARC do Politécnico do Porto, até 15 de julho de 2019.

Para submeter as contribuições, os autores deverão, em primeiro lugar, efetuar o registo na plataforma nessa mesma página.

 

Calendário de Publicação:

Submissão do artigo (15 a 20 páginas): 15 de julho de 2019

Notificação aos Autores: até 30 de setembro de 2019

Publicação da Polissema 19: dezembro de 2019