ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA
Palabras clave:
Abordagem, Metodologia, Ensino, Aprendizagem, L2Resumen
Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.