A "PERFORMANCE" E O DESFAZIMENTO DO LOGOCENTRISMO NAS ARTES CÊNICAS

Auteurs

  • Tales Frey

DOI :

https://doi.org/10.34630/polissema.v0i12.3079

Mots-clés :

performance, teatro pós-dramático, logocentrismo

Résumé

Neste artigo, pretende-se analisar a performance como um gênero artístico que exige uma reflexão em torno do ritual e das transposições dos atos cotidianos para o campo da arte, mas principalmente como uma manifestação que implica a inevitável consideração de que é um recurso cênico não mais calcado na palavra, funcionando como fator determinante para o teatro pós-modernista, que faz constante recusa ao texto em prol do chamado teatro pós-dramático.

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Publiée

2012-11-23

Comment citer

Frey, T. (2012). A "PERFORMANCE" E O DESFAZIMENTO DO LOGOCENTRISMO NAS ARTES CÊNICAS. POLISSEMA, 1(12), 255–275. https://doi.org/10.34630/polissema.v0i12.3079

Numéro

Rubrique

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