ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34630/polissema.v24i2.5862

Palavras-chave:

Abordagem, Metodologia, Ensino, Aprendizagem, L2

Resumo

Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes.

Downloads

Publicado

2024-12-30

Como Citar

Sippel, J. (2024). ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA . POLISSEMA – Revista De Letras Do ISCAP, 24(2), 24–44. https://doi.org/10.34630/polissema.v24i2.5862

Edição

Secção

Artigos