ABORDAGENS E METODOLOGIAS DE ENSINO DE L2 EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA
Palavras-chave:
Abordagem, Metodologia, Ensino, Aprendizagem, L2Resumo
Neste texto, apresentamos noções fundamentais no âmbito da metodologia de ensino e aprendizagem de L2. Com base numa análise documental da literatura produzida nesse domínio, identificamos e descrevemos os pressupostos de seis tendências de ensino de línguas: a abordagem natural; a abordagem comunicativa; a condição pós-método; o ensino de línguas baseado em tarefas (ELBT); o movimento de consciência linguística; e a aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo. O nosso principal objetivo é trazer à luz um conjunto de fundamentos que sustentam as diferentes visões do ensino de L2 atualmente existentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.