O GeoGebra como estratégia para ensino remoto: Criando atividades com feedback automático
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensose.v9i2.4249Palavras-chave:
GeoGebra, Desenvolvimento profissional, Recursos, Feedback automático, Educação MatemáticaResumo
A análise dos erros e acertos de uma avaliação permite a possibilidade de entender como se dá a apropriação do saber pelos estudantes e, desse modo, permitir construir processos de avaliação automática adequados. Concebido nesse contexto, esse artigo apresenta o desenvolvimento do projeto O GeoGebra como Estratégia para Ensino Remoto: Criando Atividades com Feedback Automático, de modo remoto, com a participação de nove professores de uma mesma região do Brasil, denominado Grupo 1. A pesquisa teve por objetivo, oferecer a professores, de escola básica e superior, que ensinam Matemática e utilizam o GeoGebra em sua prática docente, que sejam criadores de processos de avaliação automática permitidos pelo software procurando identificar as dificuldades e ações executadas no tempo percorrido. Com suporte na teoria TPCK que indica os conhecimentos necessários para um professor em sua prática: pedagógico, do conteúdo e tecnológico, esse estudo pôde permitir a identificação de obstáculos na construção de recursos para atender a proposta do projeto. Os professores do Grupo 1, finalizaram a participação no projeto com alguns resultados aqui apresentados, evidenciaram a compreensão do significado da proposta, mas, no entanto, por diferentes fatores, ela não se consolidou, satisfatoriamente, por parte da maioria dos participantes.
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