“Kwesukasukela”- From many, many millet granaries ago to Once upon a time: Ubuntu’s 21 century skills intermingled with oral traditional storytelling

Autores

  • Suzette Duarte Colégio Luso Internacional do Porto / inED

DOI:

https://doi.org/10.34630/sensos-e.v5i1.2523

Palavras-chave:

21st Century skills, gamification, Ubuntu philosophy, African folktale

Resumo

O foco deste artigo é discutir a implementação da pedagogia da Gamification no contexto primário de aprendizado do inglês, que pode ajudar a promover o desenvolvimento das habilidades do século XXI (Cruz & Orange, 2016) e também focalizar na filosofia do Ubuntu que pode ser envolvida. na narrativa da tradição oral africana como meio de transformação e de acomodação da diversidade para promover a coesão social e o desenvolvimento sustentável (Battiste, 2005; Themane, et al., 2011). Uma abordagem metodológica etnográfica tem sido utilizada, incluindo questionários, desenvolvimento de projetos e expansão de habilidades criativas e colaborativas de pensamento crítico. Os resultados mostram que a mistura de tarefas gamificadas com narrativas tradicionais orais exige um currículo espiral para o aprimoramento dos alunos, enquanto incorpora uma comunidade de aprendizado que fornece uma rede de segurança para a exploração e a prática dos alunos. Os principais resultados mostram que a abordagem gamification pode auxiliar na progressão do diálogo, pode promover a consciência cultural crítica e pode agilizar o envolvimento e o envolvimento cognitivo e afetivo do aluno, estimulando o desenvolvimento das habilidades do século XXI (Shatz, 2015; Cruz, & Orange, 2016).

Artigo Completo

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Duarte, S. (2018). “Kwesukasukela”- From many, many millet granaries ago to Once upon a time: Ubuntu’s 21 century skills intermingled with oral traditional storytelling. Sensos-E, 5(1), 70–87. https://doi.org/10.34630/sensos-e.v5i1.2523