Um exercício de programação e produção cultural na ESE: Os bastidores de #GPS_GESTÃODOPATRIMÓNIOSTORIES”
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensose.v9i1.4377Palavras-chave:
Cultura, Educação, Gestão do Património Cultural, Evento CulturalResumo
A relação de proximidade entre Cultura e Educação manifesta-se nas diferentes possibilidades abertas por esses mesmos espaços empíricos. As configurações possíveis acontecem diariamente, em momentos que se multiplicam nas infraestruturas que as acolhem.
A Gestão do Património Cultural é um campo de trabalho, investigação e conhecimento que formou profissionais nos últimos 25 anos, que importa hoje conhecer, saber dos seus percursos, ouvir as suas experiências, partilhar histórias e envolver aqueles que se revêm nesta profissão, mas sobretudo os que serão donos do futuro.
A ação de pensar, conceber e produzir um evento cultural em torno de uma profissão – Gestor do Património Cultural – evidenciando as relações diretas e de proximidade com outros profissionais do setor cultural e da educação formal e não formal acontece pela materialização de #GPS_GESTÃODOPATRIMÓNIOSTORIES, pela reflexão que provoca, pelas sementes que lança e pela possibilidade de partilhar experiência e conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Rosário Barbosa, Pedro Silva
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.