A avaliação em ALGAN

Autores

  • Ana Júlia Viamonte Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto; LEMA - Laboratório de Engenharia Matemática); DMA – Departamento de Matemática

DOI:

https://doi.org/10.34630/sensose.v9i2.3943

Palavras-chave:

Avaliação, Ensino Superior, Ensino a distância

Resumo

A avaliação da aprendizagem no ensino superior tem sofrido alterações ao longo do tempo, não só devido à implementação do Processo de Bolonha, mas também devido ao desenvolvimento de novos métodos de avaliação. A avaliação faz parte do ensino e é muito importante pois pode ser um feedback da aprendizagem dos alunos. Neste trabalho será apresentado o caso da avaliação em ALGAN unidade curricular do 1º ano e 1º semestre de uma licenciatura em Engenharia. Serão apresentados os dados dos últimos anos e é feita uma comparação destes valores com os do ano letivo 2020/2021. Por fim serão apresentadas algumas opiniões dos alunos envolvidos neste processo, os dados relativos à opinião dos alunos foram recolhidos através de um inquérito por questionário anónimo. Como poderemos ver pelos resultados apresentados, os alunos de uma forma geral concordam que a avaliação é mais justa quando mistura frequências com outros elementos de avaliação e sentem-se mais motivados quando a avaliação é feita ao longo do semestre e não apenas no final.

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Publicado

2022-07:-17

Como Citar

Viamonte, A. J. (2022). A avaliação em ALGAN. Sensos-E, 9(2), 107–114. https://doi.org/10.34630/sensose.v9i2.3943

Edição

Secção

Secção Temática "Fórum Interno P.PORTO 2021"