Aprender num espaço partilhado: Métodos mistos e novas formas de construir conhecimento. Um estudo na ESE P.Porto em contexto de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3798Palavras-chave:
Ensino Superior, Educação a distância, Estudantes, Aprendizagem, ParticipaçãoResumo
Neste texto, apresentamos um estudo exploratório, de natureza qualitativa, sobre os efeitos da pandemia COVID-19 nos processos de ensino e de aprendizagem, na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. Averiguaram-se as perceções dos estudantes sobre o lº trimestre 2020/2021, em parte caracterizado pelo ensino a distância EaD, sobre os processos de ensino e de aprendizagem. Foram passados questionários aos representantes dos estudantes dos cursos de licenciatura, mestrado e CTeSP. Os resultados apontam para a satisfação dos estudantes em relação às metodologias e estratégias adotadas pela instituição e ainda em relação à sua implicação na procura de soluções para os problemas que forem surgindo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Susana Lopes, Paulo Delgado, Maria José Ara´újo
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.