Formação de formadores em GeoGebra, uma oportunidade de formação contínua dos professores de Matemática do ensino secundário angolano: Estudo de caso na fase da familiarização do aplicativo
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensose.v8i2.3766Palavras-chave:
Formação contínua, GeoGebra, Matemática, ProfessoresResumo
O propósito desta investigação de natureza qualitativa foi de aferir a capacidade do professor-formando, no curso de formação de formadores em GeoGebra para Angola, em manipular e realizar aplicações simples do GeoGebra para o ensino de tópicos matemáticos elementares na fase de familiarização com o aplicativo. Para o alcance deste propósito, por meio de um estudo de caso, foram selecionadas, de forma intencional, as tarefas realizadas individualmente por três professores-formandos nesta fase. Dos resultados alcançados na avaliação destas tarefas, com ajuda do protocolo de construção do GeoGebra, mostraram de forma clara como estes professores conseguiram utilizar diferentes ferramentas do aplicativo e realizaram construções geométricas básicas de forma eficiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Kengana Sebastião André João
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.