A Educação nos PALOP em tempos de pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3758Palavras-chave:
COVID-19, Educação, Aprendizagem na escola, Medidas educativas excecionais, PALOPResumo
Com a suspensão das atividades letivas presenciais, na maior parte dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, provocada pela pandemia da COVID-19, tem-se equacionado vários cenários possíveis, com o objetivo de assegurar uma progressiva estabilização da educação nestes países. O presente trabalho objetiva diagnosticar os principais acontecimentos associados à doença da COVID-19 na área da Educação nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa em tempos pandémicos. A metodologia desta investigação inscreve-se numa perspetiva quantitativa e empírico-descritiva, tendo como foco acontecimentos atuais (doença da Covid-19). Os resultados revelam que grande parte dos estados membros adotaram as aulas pela televisão e pela rádio para a aprendizagem dos alunos a partir de suas casas. Por último, o ano letivo 2019/2020 nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, já considerado atípico e perturbado face a este fenómeno externo à Educação, continua numa incerteza e muito dependente da evolução da pandemia da COVID-19.
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