Fisioterapia na Comunidade: um projeto interdisciplinar
Reflexão crítica de docentes e estudantes
DOI:
https://doi.org/10.34630/sensos-e.v6i3.3641Palavras-chave:
Aprendizagem Baseada em Problemas, Fisioterapia, Promoção da Saúde, Intervenção na comunidadeResumo
A unidade curricular (UC) de Fisioterapia na Comunidade (ESS|P.Porto) tem como objetivo o desenvolvimento de competências necessárias à intervenção em promoção da saúde. Esta unidade curricular envolve uma forte articulação com a comunidade e a aprendizagem em contexto real, potenciando a transferência das competências adquiridas. O modelo pedagógico Problem-Based Learning favorece uma forte articulação entre as diferentes áreas técnico-científicas e confere ao estudante um papel central na aprendizagem. Neste trabalho efetuamos uma reflexão sobre a unidade curricular, após 9 anos de implementação, centrando-nos na metodologia, nos resultados obtidos e na perceção dos estudantes e dos docentes.
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Publicado
2019-12-27
Como Citar
Santos, P. C. R., Félix, J., Barbosa, P. M., Oliveira, C., Baylina, P., Mesquita, C., … Dores, A. R. (2019). Fisioterapia na Comunidade: um projeto interdisciplinar : Reflexão crítica de docentes e estudantes . Sensos-e, 6(3), 167–176. https://doi.org/10.34630/sensos-e.v6i3.3641
Edição
Secção
Artigos