Manuais Escolares de Educação Musical: indicadores de multiculturalidade e interculturalidade

Autores

  • Eduardo Miranda Bueso Escola E.B. 2/3 de S. João da Ponte

DOI:

https://doi.org/10.26537/rmpe.v0i6.2430

Resumo

A Educação Musical deve constituir cada vez mais um campo privilegiado de manifestação e desenvolvimento da multiculturalidade e interculturalidade.
Para tanto, é obviamente necessário não só que tais sejam os propósitos dos currículos e programas, mas que tal se torne efectivo na prática pedagógica, o que por sua vez exige a existência de material de apoio adequado, com especial ênfase para os manuais escolares.
Este estudo pretende, através da análise de conteúdo dos três manuais escolares de Educação Musical mais utilizados no 5º Ano do Ensino Básico (2000/2004), verificar qual a relevância efectivamente conferida àqueles conceitos na prática pedagógica que esses manuais orientam.

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Publicado

2004-01-12

Como Citar

Bueso, E. M. (2004). Manuais Escolares de Educação Musical: indicadores de multiculturalidade e interculturalidade. Revista Música, Psicologia E Educação, (6), 45–56. https://doi.org/10.26537/rmpe.v0i6.2430