Manuais Escolares de Educação Musical: indicadores de multiculturalidade e interculturalidade
DOI:
https://doi.org/10.26537/rmpe.v0i6.2430Abstract
A Educação Musical deve constituir cada vez mais um campo privilegiado de manifestação e desenvolvimento da multiculturalidade e interculturalidade.
Para tanto, é obviamente necessário não só que tais sejam os propósitos dos currículos e programas, mas que tal se torne efectivo na prática pedagógica, o que por sua vez exige a existência de material de apoio adequado, com especial ênfase para os manuais escolares.
Este estudo pretende, através da análise de conteúdo dos três manuais escolares de Educação Musical mais utilizados no 5º Ano do Ensino Básico (2000/2004), verificar qual a relevância efectivamente conferida àqueles conceitos na prática pedagógica que esses manuais orientam.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Eduardo Miranda Bueso
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.