Prós e contras: vantagens e desvantagens da gamification no engament e motivação numa equipa de vendedores

Autores

  • Helena Martins Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa; NOVA SBE, Lisboa; Centro de Estudos Organizacionais e Sociais e Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto; TRIE, Lisboa
  • Artemisa Dores Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto; Laboratório de Neuropsicofisiologia, Porto, FPCEUP
  • Dina Silva Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4379

Palavras-chave:

Gamificação, Motivação, Engagement, Vendedores, Estudo de Caso

Resumo

Introdução: A gamificação tem proliferado como uma estratégia auspiciosa perante desafios empresariais contemporâneos, nomeadamente a alienação da força de trabalho. Todavia, pouco se sabe acerca de como a gamificação transforma o comportamento humano, sobretudo na área comercial.

Objetivos: Pretende-se estudar o impacto da gamificação na motivação e no engagement dos vendedores, identificando os elementos de jogo, bem como as características demográficas, profissionais e o hábito de jogo com impacto no desempenho

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Publicado

2021-10-22

Como Citar

Martins , H. ., Dores , A. ., & Silva, D. (2021). Prós e contras: vantagens e desvantagens da gamification no engament e motivação numa equipa de vendedores. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (10). https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4379