Equipas Virtuais Antes e Depois do Surgimento da COVID-19: uma Revisão Sistemática de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4366Palavras-chave:
Equipas virtuais, COVID-19, Revisão Sistemática de LiteraturaResumo
Em 2020, assistimos a diversas alterações repentinas no nosso quotidiano, levando as empresas a reinventar-se para continuar a operar perante a pandemia. Devido ao distanciamento social exigido, subitamente o trabalho a partir de casa tornou-se preferencial, o que exigiu uma rápida adaptação por parte dos colaboradores e dos seus gestores. Tudo isto fez com que as equipas virtuais ganhassem relevância, uma vez que poderá representar uma opção cada vez mais comum para o futuro do mundo do trabalho (ILO - International Labour Organization, 2020; Jordão, 2020).
Uma das definições mais adotadas na literatura para descrever uma equipa virtual, é um grupo de indivíduos dispersos no tempo, nas organizações, e/ou por regiões geográficas, e que se unem para alcançar uma ou mais tarefas organizacionais, por intermédio de tecnologias da informação (Alaiad et al., 2019; Ebrahim et al., 2009; Edwards & Wilson, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.