Comunicação interna em contexto de crise: adaptação de um instrumento de avaliação

Autores

  • Maria Inês Rodrigues Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
  • Isabel Dórdio Dimas Centre for Business and Economics Research e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
  • Analice Valdman Centre for Business and Economics Research e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
  • Teresa Rebelo Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4329

Resumo

As crises são acontecimentos críticos que colocam uma elevada pressão no sistema organizacional, tendo consequências imprevisíveis. A comunicação revela-se essencial num contexto de crise, já que se for devidamente elaborada e estruturada, tendo em conta os recursos estratégicos e as partes interessadas, poderá minimizar os efeitos negativos potenciais da situação em causa. Desta forma, no presente estudo, procurámos adaptar para a língua portuguesa uma escala de avaliação da comunicação interna em contexto de crise

Downloads

Publicado

2021-10-20

Como Citar

Rodrigues , M. I., Dimas , I. D. ., Valdman, A., & Rebelo, T. . (2021). Comunicação interna em contexto de crise: adaptação de um instrumento de avaliação. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (10). https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4329