Mensagens pró-ambientais em anúncios de recrutamento e a intenção de candidatura
DOI:
https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4326Keywords:
Gestão Verde de Recursos Humanos, Anúncios de Recrutamento, Atração à Organização, Intenções de CandidaturaAbstract
A sustentabilidade ambiental é, atualmente, um conceito com cada vez mais importância na forma como as organizações pensam e delineiam as suas culturas, práticas e estratégias de negócio, com vista a atraírem os talentos que procuram. Contudo, existe alguma escassez de estudos cujo foco recaia sobre esta variável, nomeadamente sobre o impacto que a presença de mensagens pró-ambientais, em anúncios de recrutamento, tem na atração à organização e nas intenções de candidatura de potenciais colaboradores. É nesse sentido que a presente investigação tem o propósito de entender se empresas que divulgam anúncios com informações respeitantes à cultura sustentável e preocupações ecológicas são percecionadas como mais atrativas e se geram, por isso, maior volume de candidaturas.
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.