Mensagens pró-ambientais em anúncios de recrutamento e a intenção de candidatura
DOI:
https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4326Palavras-chave:
Gestão Verde de Recursos Humanos, Anúncios de Recrutamento, Atração à Organização, Intenções de CandidaturaResumo
A sustentabilidade ambiental é, atualmente, um conceito com cada vez mais importância na forma como as organizações pensam e delineiam as suas culturas, práticas e estratégias de negócio, com vista a atraírem os talentos que procuram. Contudo, existe alguma escassez de estudos cujo foco recaia sobre esta variável, nomeadamente sobre o impacto que a presença de mensagens pró-ambientais, em anúncios de recrutamento, tem na atração à organização e nas intenções de candidatura de potenciais colaboradores. É nesse sentido que a presente investigação tem o propósito de entender se empresas que divulgam anúncios com informações respeitantes à cultura sustentável e preocupações ecológicas são percecionadas como mais atrativas e se geram, por isso, maior volume de candidaturas.
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.