A relação entre a Liderança Responsável e a Criatividade: O papel do Compromisso Afetivo

Autores

  • Luís Miguel Simões Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa
  • Ana Patrícia Duarte Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa
  • Neuza Ribeiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Centro de Investigação Aplicada em Gestão e Economia do Instituto Politécnico de Leiria

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4324

Palavras-chave:

Liderança Responsável, Criatividade, Compromisso Afetivo

Resumo

O tema da responsabilidade social das organizações tem vindo a assumir crescente destaque no meio empresarial. Organizações socialmente responsáveis trabalham os seus objetivos de negócio em harmonia com valores éticos, respeito por diferentes stakeholders, proteção do meio ambiente, e bem-estar geral da sociedade (Carroll & Shabana, 2010; Gond et al., 2017). Esta forma de atuação é, sem dúvida, necessária para maximizar a criação de valor para todos os stakeholders (Comissão Europeia, 2011) e alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável (UN, 2015).

Downloads

Publicado

2021-10-20

Como Citar

Simões , L. M. ., Duarte , A. P. ., & Ribeiro, N. (2021). A relação entre a Liderança Responsável e a Criatividade: O papel do Compromisso Afetivo. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (10). https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4324