Colaboradores divertidos, clientes satisfeitos: o impacto da diversão no trabalho

Autores

  • Catarina Dias Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida
  • Francisco Cesário Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida; Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa
  • Ana Sabino Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida; Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4309

Palavras-chave:

Diversão no trabalho, Qualidade do Serviço ao Cliente, Satisfação Labora

Resumo

Nos últimos anos o bem estar dos colaboradores nas organizações tem ganho uma atenção crescente em várias áreas de investigação da psicologia do trabalho e dos recursos humanos. Para manter o seu sucesso num mercado cada vez mais competitivo, as empresas procuram implementar práticas distintivas, apostando acima de tudo nos seus trabalhadores e em fatores que promovam e suportem o seu bom desempenho. Um destes fatores, reconhecido como característico de ambientes laborais saudáveis, é um amiente de diversão no trabalho (Chan et al., 2000).

Downloads

Publicado

2021-10-20

Como Citar

Dias, C., Cesário, F. ., & Sabino, A. . (2021). Colaboradores divertidos, clientes satisfeitos: o impacto da diversão no trabalho. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (10). https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4309