Em qualquer hora e em qualquer lugar - o teletrabalho e a liderança a distância

Autores

  • Sandra Miranda Escola Superior de Comunicação Social – Instituto Politécnico de Lisboa; CIES-IUL

DOI:

https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4306

Palavras-chave:

Teletrabalho, Covid-19, Liderança, Gestão de Pessoas, Desafios

Resumo

É inegável que o avanço da Sociedade em Rede e a concomitante digitalização da sociedade fizeram do teletrabalho uma modalidade possível na gestão das pessoas. Contudo, foi com o fenómeno pandémico trazido pela Covid-19 e com as prolongadas temporadas de confinamento vividas nos diferentes cantos do mundo, que o teletrabalho ganhou um interesse renovado fruto da necessidade de se ensaiar uma nova reconversão da força de trabalho que minimizasse as consequências do isolamento imposto aos cidadãos.

Numa altura em que, dos diferentes setores da sociedade, ecoam vozes que anunciam ventos de mudança assegurando-nos que o teletrabalho veio para ficar, a presente investigação pretende discutir os desafios do teletrabalho para a gestão das pessoas, com particular destaque para o papel que o Líder tem que assumir no processo de mobilizar e gerir equipas a distância.

Downloads

Publicado

2021-10:-20

Como Citar

Miranda, S. . (2021). Em qualquer hora e em qualquer lugar - o teletrabalho e a liderança a distância. Conferência - Investigação E Intervenção Em Recursos Humanos, (10). https://doi.org/10.26537/iirh.vi10.4306