Impacto das Avaliações de Múltipla Escolha no Ensino Secundário Geral
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.v3i9.4216Palavras-chave:
avaliação, ensino e aprendizagem, perguntas de múltipla escolhaResumo
No procedimento da elaboração do artigo, apresentamos as linhas pelas quais seguimos para a produção do mesmo. A partir deste trabalho, analisamos o impacto do uso das avaliações de múltipla escolha no ensino secundário geral e em outras instituições de ensino em Moçambique. Uma política desenhada tendo em vista melhorar a qualidade de ensino, reduzindo a subjetividade na classificação das respostas dos alunos, facilitar a introdução da correção eletrónica e centralizada, combater a corrupção, obter um banco de dados de resultados que permitam retroalimentar o sistema educativo nacional (Mabote, 2013). Consideramos pertinente analisar o impacto deste tipo de avaliação na aprendizagem do aluno, numa era em que a preocupação em melhorar a qualidade do ensino cresce à medida que a sociedade evolui, pois há necessidade de ajustar a educação às novas exigências da sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.