Uma reflexão sobre bem-estar nas organizações e diversidade cultural
DOI :
https://doi.org/10.34630/erei.vi10.4766Mots-clés :
bem-estar, organizações, diversidade cultural, ambiente saudável, qualidade de vidaRésumé
As organizações são locais de trabalho no qual o cuidado pelo bem-estar, não só físico, mas também psicológico, deve ser uma prioridade, particularmente dadas as mudanças que o mundo atualmente vive. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo refletir sobre o conceito de bem-estar, particularmente sobre o que significa bem-estar nas organizações e como a diversidade cultural pode ser um elemento que potencia não só o bem-estar, mas também a criatividade, a inovação e a produtividade. Assim sendo, a diversidade cultural no local de trabalho é um reflexo de um mundo e de um mercado de trabalho em mudança e traz consigo muitas vantagens, como níveis mais elevados de criatividade e inovação, assim como maior habilidade na resolução de
problemas, e capacidade de adaptação à mudança, exibindo maior flexibilidade organizacional, uma vez que a diversidade individual contribui para benefícios coletivos.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.