Aprender a fazer negócios com confucionismo: os cinco valores éticos

Autores

  • Guofeng Li Universidade de Estudos Internacionais de Sichuan / Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.34630/erei.vi10.4757

Palavras-chave:

Confucionismo, Cinco Valores Éticos

Resumo

O Confucionismo, uma escola de pensamento importante da China, tem influenciado não apenas toda a sociedade chinesa, mas também vários outros países asiáticos até aos dias de hoje. No vasto oceano do Confucionismo, é essencial ser capaz de manter e desenvolver os cinco valores éticos da doutrina “仁义礼智信” (benevolência, justiça, ordem, conhecimentos e honestidade), uma vez que estes têm grande relevância para a nossa era e podem ser uma filosofia de orientação em muitos aspetos, como por exemplo, o negócio. O presente trabalho visa a interpretação dos cinco valores éticos confucionistas e a análise do seu papel na orientação de operações de negócios.

Biografia Autor

Guofeng Li, Universidade de Estudos Internacionais de Sichuan / Universidade de Aveiro

Licenciado em Estudos Portugueses pelo Departamento de Espanhol e português da Universidade de Estudos Internacionais de Sichuan, China. Mestrando em Estudos Chineses pelo Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, Portugal. Áreas de interesse: estudos chineses, gastrodiplomacia, tradução chinês/português.

Downloads

Publicado

2022-07:-01

Como Citar

Li, G. . (2022). Aprender a fazer negócios com confucionismo: os cinco valores éticos. E- Revista De Estudos Interculturais, (10). https://doi.org/10.34630/erei.vi10.4757

Edição

Secção

Artigos