Refugiados. Frente a la Catástrofe Humanitária, una Solución Real NAIR, Sami. Barcelona: Crítica, 2016, 186 p.

Auteurs

  • Hélia Bracons Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
  • Carlos Diogo Moreira Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

DOI :

https://doi.org/10.34630/erei.vi6.4058

Mots-clés :

Europa, Sami Nair, Direitos Humanos, Refugiados, Fluxos Migratórios

Résumé

Este é um ensaio simultaneamente didático, rigoroso e destinado a despertar consciências. Sami Nair é um europeísta pessimista desencantado com a Europa atual, mas um pragmático e um defensor dos direitos humanos que, em seu entender, se violam cada dia sistematicamente “os valores do humanismo ilustrado desvanecem-se pouco a pouco” (p.163). Neste seu livro, Refugiados. Frente a la catástrofe humanitária, una solución real, Sami Nair diz-nos através deste contributo académico que o que se passa nas fronteiras da Europa desde há vários anos e em especial desde o verão de 2015, era previsível e anuncia uma nova época em matéria de gestão de fluxos migratórios.

Bibliographies de l'auteur

Hélia Bracons, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Doutora em Serviço Social. Docente na Licenciatura e Mestrados em Serviço Social na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Diretora da Licenciatura em Serviço Social (ULHT).

Carlos Diogo Moreira, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Doutor em Ciências Sociais (Universidade Técnica de Lisboa, 1986). Catedrático de Sociologia e Antropologia (Universidade de Lisboa). Diretor do Instituto de Serviço Social (ULHT).

Téléchargements

Publiée

2021-06-17

Comment citer

Bracons, H. ., & Moreira, C. D. . (2021). Refugiados. Frente a la Catástrofe Humanitária, una Solución Real NAIR, Sami. Barcelona: Crítica, 2016, 186 p . E- Revista De Estudos Interculturais , (6). https://doi.org/10.34630/erei.vi6.4058

Numéro

Rubrique

Recensões