Building Attitudes Towards Difference-Diversity in 1st and 2nd Cycle Children: An Intercultural Approach at the French School
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4006Keywords:
Éveil aux langues, didactique des languesAbstract
Este artigo apresenta os resultados obtidos em uma pesquisa longitudinal comparativa realizada em seis turmas de escolas públicas francesas entre 2012 e 2015, desde o Maternelle Grande Section ao Cours Élémentaire 1, a fim de observar a evolução das tendências alteritário-etnocentristas das crianças por meio de seus discursos e os dos seus professores no âmbito da implementação de um projecto intervencionista e colaborativo de Despertar para as Línguas (grupos experimentais) e sem projecto específico (grupos de controlo). O objetivo final é verificar o real impacto que uma abordagem do Despertar para as Línguas centrada principalmente nas competências interculturais e atitudinais pode ter na aprendizagem de uma língua moderna no final do ciclo 2.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.