Educação no Processo de Ensino e Aprendizagem Pais e/ou Encarregados – Formas de Acompanhamento
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.v3i9.4225Palavras-chave:
Acompanhamento, Influência, Pai e/ou Encarregado de educaçãoResumo
Este trabalho reflecte a importância das relações existentes entre a família e a escola visto que estas são bases para uma educação de qualidade. O estudo de caso realiza-se no âmbito de uma investigação na licenciatura com objectivo de analisar as percepções dos pais e/ou encarregados de educação e dos professores em relação ao acompanhamento das crianças ou adolescentes. Metodologicamente, a opção foi por uma abordagem quali-quantitativa, baseada na observação e em questionários realizados a professores e a pais do de alunos do 2o ciclo da escola primária de Jogo-2. Os resultados indicam que os pais e/ou encarregados de educação não assumem as melhores formas de garantir o acompanhamento dos seus educandos, que a comunicação com professores é deficiente; na maioria dos casos, limitam-se a ajudar na correcção dos trabalhos de casa, na compra do material escolar.
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