La Construction D’Attitudes Envers la Différence-Diversité des Enfants de Cycle 1 et 2: Une Approche Interculturelle A l’École Française

Autores

  • Éric Brun Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4006

Palavras-chave:

Despertar para as Línguas, Didática das línguas

Resumo

Este artigo apresenta os resultados obtidos em uma pesquisa longitudinal comparativa realizada em seis turmas de escolas públicas francesas entre 2012 e 2015, desde o Maternelle Grande Section ao Cours Élémentaire 1, a fim de observar a evolução das tendências alteritário-etnocentristas das crianças por meio de seus discursos e os dos seus professores no âmbito da implementação de um projecto intervencionista e colaborativo de Despertar para as Línguas (grupos experimentais) e sem projecto específico (grupos de controlo). O objetivo final é verificar o real impacto que uma abordagem do Despertar para as Línguas centrada principalmente nas competências interculturais e atitudinais pode ter na aprendizagem de uma língua moderna no final do ciclo 2.

Publicado

2021-06-16

Como Citar

Éric Brun. (2021). La Construction D’Attitudes Envers la Différence-Diversité des Enfants de Cycle 1 et 2: Une Approche Interculturelle A l’École Française . E- Revista De Estudos Interculturais , (5). https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4006

Edição

Secção

Artigos