La Construction D’Attitudes Envers la Différence-Diversité des Enfants de Cycle 1 et 2: Une Approche Interculturelle A l’École Française
DOI:
https://doi.org/10.34630/erei.vi5.4006Palavras-chave:
Despertar para as Línguas, Didática das línguasResumo
Este artigo apresenta os resultados obtidos em uma pesquisa longitudinal comparativa realizada em seis turmas de escolas públicas francesas entre 2012 e 2015, desde o Maternelle Grande Section ao Cours Élémentaire 1, a fim de observar a evolução das tendências alteritário-etnocentristas das crianças por meio de seus discursos e os dos seus professores no âmbito da implementação de um projecto intervencionista e colaborativo de Despertar para as Línguas (grupos experimentais) e sem projecto específico (grupos de controlo). O objetivo final é verificar o real impacto que uma abordagem do Despertar para as Línguas centrada principalmente nas competências interculturais e atitudinais pode ter na aprendizagem de uma língua moderna no final do ciclo 2.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.