FROM TEXT TO CONTEXT - NEW PEDAGOGICAL PROPOSALS FOR TECHNICAL TRANSLATION, IN FOUR LANGUAGES

Authors

DOI:

https://doi.org/10.34630/polissema.vi20.3796

Abstract

A publicação em referência, coordenada por Laura Tallone, faz parte de um projeto mais amplo dedicado ao ensino atual da Tradução em Portugal, editado pelo Centro de Estudos Interculturais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). Na sequência de um volume anterior sobre a tradução de itens linguísticos (Do Signo ao Texto, 2016), Do Texto ao Contexto incide sobre a tradução de itens culturais específicos (ICE) em textos não literários.

Published

2021-01-02 — Updated on 2022-01-03

Versions

How to Cite

Alegre, T. (2022). FROM TEXT TO CONTEXT - NEW PEDAGOGICAL PROPOSALS FOR TECHNICAL TRANSLATION, IN FOUR LANGUAGES. POLISSEMA – ISCAP Journal of Letters, 1(20), 197–202. https://doi.org/10.34630/polissema.vi20.3796 (Original work published January 2, 2021)

Issue

Section

Reviews